Nova Obsessão | Casa de Carolina Deslandes

Wednesday, April 25, 2018


Estou, neste momento, a escrever este post durante uma aula. Porquê? Porque não me sai da cabeça o novo álbum da Carolina Deslandes. O professor fala e eu só oiço a 'Coisa Mais Bonita' na minha cabeça.
Por isso, decidi partilhar esta obsessão convosco, e falar-vos de algumas das canções, na esperança de conseguir prestar atenção ao resto da aula.

Este fim-de-semana, estava eu muito bem a ouvir a minha playlist de primavera no Spotify quando surge a típica publicidade da plataforma. Falavam na mais recente novidade, o álbum Casa, de Carolina Deslandes.

Eu sempre gostei das músicas da artista, mas confesso que nunca fui uma fã assídua que seguisse o que ela fazia. De vez em quando ainda dou por mim a cantarolar a Mountains, que eu adoro, mas nem sequer tinha ouvido o álbum todo.

Já tinha ouvido A Vida Toda, que passa muitas vezes em todas as rádios. É uma canção bonita, mas não me chamou tanto quanto as que a seguiram. Há pouco tempo, começaram também a passar a Avião de Papel, e essa sim, é totalmente o meu tipo de música. Há semanas que ando a cantarolá-la, não me sai da cabeça!!

Por ter gostado tanto desta última canção, achei que devia ouvir o resto do álbum - o que eu fui fazer!! Assim que ouvi a Coisa Mais Bonita, colaboração com António Zambujo, fiquei completamente rendida. Já a devo ter ouvido umas 20 vezes, e não tenciono parar tão cedo. A combinação das vozes deles, numa canção tão doce, aquece-me o coração de uma forma que não vos consigo explicar.
Espero que nunca parem de fazer colaborações, porque são dois artistas que se encaixam perfeitamente!

Maria Cabeça de Vento fala de algo com que me relaciono quase a 100%. Aliás, toda a minha vida me chamaram "cabeça de vento". Sempre fui aquela pessoa que, como se costuma dizer, só não se esquece da cabeça, porque está agarrada ao corpo. Além do maravilhoso instrumental, e da voz doce de Carolina Deslandes, é-nos apresentada uma letra que nos faz rir - e das duas uma: ou nos relacionamos com o que está a ser cantado, ou o associamos a alguém que conhecemos.

Por fim, temos uma cover d'O Circo de Feras dos Xutos e Pontapés - que suponho ser uma homenagem a Zé Pedro. Aqui, Carolina aparece, não com a voz doce e calma que encontramos nas restantes canções, mas sim com uma voz poderosa que até nos põe carecas.

Considerando que percebo tanto de crítica musical como de estiva, vou terminar o post partilhando convosco o meu top 5 deste álbum:

  1. Avião de Papel
  2. Coisa Mais Bonita
  3. Maria Cabeça de Vento
  4. Adeus Amor Adeus
  5. Circo de Feras


E vocês, gostaram da Casa de Carolina Deslandes? Quais são as vossas canções preferidas?

Espero que tenham gostado da primeira 'review musical' aqui do blog.
Até à próxima! 


P.S. Não cheguei a prestar atenção...

4 comments

  1. Sou como tu, não acompanhava de forma assídua o seu trabalho à excepção das suas músicas mais populares. Por acaso não acho grande piada à Mountains mas fiquei totalmente rendida à A Vida Toda e ao Avião de Papel.

    Deste novo álbum, ainda só ouvi a Adeus Amor Adeus, que gostei muito. Vou escutar as outras que recomendaste :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. A avião de papel é maravilhosa 😍
      Espero que gostes tanto quanto eu! ♡

      Delete
  2. A Carolina é uma artista fabulosa! E este álbum está um mimo, como se fosse um abraço apertado *.*
    Desde que saiu, ainda não consegui parar de o ouvir. Quanto às minhas favoritas, tenho que destacar "Aleluia", "Não me deixes", "Adeus amor adeus" e "Avião de Papel". E, claro, é impossível ficar indiferente à sua versão de "Circo de Feras"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim!! É mesmo isso, é como se me sentisse abraçada 😍
      Já somos duas hehehe
      Também adoro a Aleluia! É difícil escolher favoritas porque gosto do álbum inteiro :P
      Beijinhos ♡

      Delete

no instagram

© Achar o fio à meada. Design by FCD.