A Court of Frost and Starlight | Sarah J. Maas

Wednesday, May 2, 2018


TítuloA Court of Frost and Starlight
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury
Ano de publicação: 2018
Páginas: 224

Onde comprar: capa mole & capa dura


Estou entusiasmadíssima para o post de hoje! E porquê? Porque saiu ontem o meu livro mais esperado do ano - A Court of Frost and Starlight, da minha querida Sarah J. Maas. Obviamente, sendo a minha série preferida, eu devorei o livro assim que saiu em ebook (já que a minha cópia física ainda vai demorar a chegar, com muita pena minha).

Como estou muito feliz com este lançamento, decidi partilhar convosco o que achei desta leitura.

A História


Como podem imaginar, não posso contar-vos quase nada sobre este livro - caso contrário seria spoiler. Vou apenas dar-vos umas luzes sobre o que esperar.

Comecemos com um pequeno resumo do primeiro livro da série, A Court of Thorns and Roses, pois penso que a maioria dos leitores não leu ainda esta série.
Feyre, uma rapariga humana, está a caçar quando mata, acidentalmente, uma fada (é nestas alturas que desejo que a nossa língua tivesse neutros porque, na verdade, é um fada).
Passado pouco tempo, aparece na casa dela uma criatura monstruosa que lhe dá a escolher: ou morre ali, ou vai com o monstro para o mundo das fadas. Há um muro que separa o mundo dos mortais do mundo dos imortais, portanto Feyre não faz ideia de como é o mundo das fadas - apenas sabe o que se conta, as histórias que se vão passando no decorrer do tempo. Acaba por escolher ir com a criatura e, a partir daqui, começa uma história mirabolante.

Neste livro, já o quarto na série, seguimos um grupo de personagens que, ao longo dos livros anteriores, se foi formando. Os personagens estão em preparativos para a celebração do Solstício de Inverno, um evento importante em alguns dos territórios de fadas, ao mesmo tempo que lidam com intrigas políticas e problemas pessoais. E é tudo o que vos posso dizer acerca da história!

Opinião


Como sempre, Sarah J. Maas não desiludiu. Apesar de ser uma novella - e não um romance, como os livros anteriores -, a autora conseguiu preparar muitos caminhos que irá, com certeza, explorar nos próximos livros.

Desta vez, temos os pontos de vista da maior parte dos personagens principais, algo que adiciona muito à história. Na minha opinião, foi a melhor escolha que a autora podia ter feito, já que a história deixou de ser apenas sobre a Feyre, para passar a ser sobre o conjunto dos personagens, tanto como pessoas individuais, como em grupo.

Existem algumas cenas picantes, como é já costume nos livros desta série. Quem gostar de erótica vai adorar essas cenas :D

No final, temos um excerto do próximo livro, que me deixou super curiosa e intrigada. Pelo que nos foi dado, parece que vão ser explorados dois personagens que eu adoro e, até agora, não foram o centro da acção.

A minha única queixa é o facto de o livro ter apenas 224 páginas, em vez das +600 habituais :( Tenho quase a certeza de que, quando o livro chegar cá a casa, irei relê-lo, até porque quero marcar as minhas passagens preferidas na cópia física!!

★★★★★ 5/5 estrelas

·············

Posto isto, só tenho uma pergunta a fazer: para quando a tradução desta série em Portugal????

Já leram esta série - ou a série Trono de Vidro, também da mesma autora? O que acharam? 

Espero que gostem desta breve opinião!
Até à próxima ♡

2 comments

  1. AHHHHHHH, acabei de mandar vir este livro! Mal posso esperar para que chegue! Ando à espera deste livro desde que acabei ACOWAR! ISTO É LITERALMENTE A MINHA SAGA FAVORITA, CAN'T BLOODY WAIT. Estou obviamente muito calma. Nota-se, não ahah?

    E concordo contigo, nem acredito que ainda não temos os livros traduzidos para português! Depois do sucesso de Throne of Glass, acho que era natural traduzirem ACOTAR, mas enfim...

    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHHH VAIS ADORAR, é tudo maravilhoso!!! Mal posso esperar que chegue o meu para ler outra vez omgggg *.*
      Eu ando à espera há um ano, desde que saiu o ACOWAR (que também devorei em menos de nada), e agora fiquei triste por ser tão curto comparado com os outros *cries*

      Realmente, não se entende! Aposto que há cá muita gente que quer ler, mas não pode porque não se sente à vontade para ler em inglês...

      Beijinhos ♡

      Delete

no instagram

© Achar o fio à meada. Design by FCD.