Na Mesinha de Cabeceira | Agosto 2018

Saturday, July 28, 2018


Meses depois, estou de volta com um post de TBR!! Desta vez, como podem ver, são menos livros, e todos curtinhos. Isto porque, com muita pena minha, estou atrasada no desafio de leitura do Goodreads – 9 livros atrasada... Por isso, escolhi alguns livros curtos que ando para ler há algum tempo, de forma a ficar mais perto do número de livros lidos que era suposto ter atingido a esta altura.

OS LIVROS


   – Uma Abelha na Chuva de Carlos de Oliveira: comecei esta leitura ontem à noite, e já estou quase a acabar. É um livro bastante curto, e lê-se muito bem, por isso faltam-me apenas 30 páginas para o terminar!

   – Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco: quem viu o meu vídeo especial do Dia de Portugal sabe que Camilo é um dos principais autores portugueses que gostaria de conhecer ainda este ano. Como tal, e tendo em conta o reduzido número de páginas, achei que não havia altura melhor para o ler.

   – The Last Straw de Ed Duncan: recebi este livro há pouco tempo, enviado pela editora. É um thriller relacionado com carjacking, e parece-me muito bem. Como me foi enviado para escrever uma opinião, fica já despachado e é menos uma preocupação 😋

   – A Filha do Optimista de Eudora Welty: trouxe este título da Feira do Livro deste ano, por um preço muito simpático. Apesar de não saber quase nada acerca dele, tenho um feeling de que vou gostar. Vamos ver...

   – Cafuné de Mário Zambujal: como já sabem, Zambujal é o meu autor português favorito (dos poucos que conheço). Quando o conheci, também na Feira do Livro, o autor disse-me que este foi um dos livros que mais gosto lhe deu a escrever, por isso passei-o logo para o topo da TBR. Já li algumas páginas e deu logo para perceber que se trata de uma ficção histórica, por isso estou muito entusiasmada para continuar a leitura e ver o que sai daqui.


E são estes os livros que planeio ler em breve. Quais são os livros na vossa TBR?

Até ao próximo post ♡

6 comments

  1. Li uma vez o Amor de Perdição e o livro é muito bom, só temos de ter em conta que Camilo é o Deus do movimento do Romantismo e que, por vezes, se torna um pouco exagerado. No entanto, a história é bonita.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou começá-lo daqui a pouco, vamos ver se é do meu agrado. Eu penso que sim!!

      Delete
  2. ainda não li nenhum desses livros mas confesso que de todos só conhecia o amor e perdição.

    Fiz recentemente no blog a minha TBR aqui :
    http://arrblogs.blogspot.com/2018/07/2018-and-2019-book-goals.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também só os conheci muito recentemente :P
      Beijinhos ♡

      Delete
  3. Ainda não li nenhum desses livros.
    Este mês também estou com dois livros na mesinha de cabeceira :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quais são os livros na tua mesa de cabeceira?
      Beijinhos! ♡

      Delete

no instagram

© Achar o fio à meada. Design by FCD.