The House at Saltwater Point | Colleen Coble

Friday, July 27, 2018



Goodreads // Comprar este livro: capa mole ou capa dura

The House at Saltwater Point é um cruzamento entre um mistério/thriller e um romance contemporâneo. Como irão perceber, esta mistura funcionou na perfeição. Comecemos por um resumo da história:

Este livro faz parte de uma série que tem como background uma localidade costeira chamada Lavender Tides. É o segundo livro, mas não faz diferença nenhuma começar por este, até porque o primeiro livro segue uma personagem principal diferente. Ellie é a nossa protagonista. No início do livro, tem um pequeno desentendimento com Mac, a sua irmã, que desaparece umas horas depois. Mac deixa um rasto de sangue no seu barco, por isso Ellie entra em pânico, pensando que a irmã foi  atacada e raptada. Entretanto, Grayson, um Guarda-Costeiro, começa a investigar o desaparecimento de uma quantidade avantajada de cocaína. Os seus destinos cruzam-se quando Grayson revela a Ellie que desconfia que Mac esteja envolvida neste caso. Assim, estes dois personagens juntam-se para tentar descobrir o que aconteceu na realidade.

O que mais me prendeu a este livro foi, provavelmente, o conjunto de personagens que a autora nos apresenta. Adorei-os a todos - tanto individualmente, como em grupo. Trabalham muito bem juntos, em harmonia, apesar das suas diferenças.

O romance é também um ponto forte desta leitura, apesar de não ser uma parte central da história. O casal é muito giro e vê-se bem que a autora os escreveu um para o outro. A sua relação desenvolve-se morosamente, e a autora consegue cativar o leitor por isso mesmo. Queremos sempre saber se vai dar molho ou não, não é verdade?

Para minha surpresa, esta investigação vai para lá de um crime pouco relevante numa cidade pequena, envolvendo terrorismo e conflitos internacionais. Esperava uma resolução mais básica, e não tão bem pensada. É um livro com um tom sério mas que, simultaneamente, tem também uma atmosfera leve, de Verão, já que se passa junto ao mar e, como mencionei, inclui também algum romance.

É uma experiência de leitura fantástica que recomendo tanto a quem gosta de mistérios, como a quem aprecia um bom romance. Fiquei rendida e vou, definitivamente, continuar a ler os livros da autora!

4/5 estrelas

Post a Comment

no instagram

© Achar o fio à meada. Design by FCD.